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Banco Central , Valores a Receber

Prezado Cliente:

O Banco Central do Brasil disponibilizou consulta de valores a receber de pessoas físicas e pessoas jurídicas.

Os valores a receber são fruto de:

1) tarifas e parcelas ou obrigações relativas a operações de crédito cobradas indevidamente, previstas ou não em Termo de Compromisso com o BC;

2) contas de pagamento pré-paga e pós-paga encerradas com saldo disponível;

3) contas de registro mantidas por corretoras e distribuidoras de títulos e valores mobiliários encerradas com saldo disponível; e

4) outras situações que impliquem em valores a devolver reconhecidas pelas instituições. (exemplos: cotas de consórcios).


Como saber se tenho valores a receber?

Para saber se você tem valores a receber, o primeiro passo é fazer a consulta no site do Banco Central. Siga o passo a passo:

1)   Acesse o site do Banco Central na página Valores a receber.

2) Clique em Consulte valores a receber.

3)    Você será direcionado para a página https://valoresareceber.bcb.gov.br/publico.

4)    Insira o CPF (seu ou da pessoa falecida), ou o CNPJ (se quiser fazer a consulta para uma empresa já encerrada.

5)    Informe a data de nascimento ou data de abertura da empresa.

6)   Transcreva os caracteres da figura (esta é uma medida de segurança apenas).

7)   Clique em Consultar.


Caso haja valores a receber, clique em acessar o SVR.  

Como solicitar a devolução dos seus valores.

1) Acesse o site https://www.bcb.gov.br/meubc/valores-a-receber.

2) Faça login com sua Conta gov.br.

3) Na tela do sistema, aparecerá:
 o valor a receber;
 o nome e os dados de contato da instituição que deve devolver o valor;
 a origem (tipo) do valor a receber;
 mais informações sobre o valor a receber, quando for o caso.

4) Se o sistema oferecer a opção Solicitar por aqui: Selecione uma de suas chaves Pix (campo obrigatório) e informe seus dados pessoais. 
Guarde o número de protocolo para entrar em contato com a instituição se necessário. Nesse caso, você receberá o valor em até 12 dias úteis.

5) Se o sistema oferecer a opção Solicitar por aqui, mas não apresentar chave Pix disponível para seleção, entre em contato diretamente com a instituição financeira pelo telefone ou pelo e-mail informado por ela para combinar a forma de devolução. 
Nesse caso, a instituição financeira não é obrigada a devolver o valor em até 12 dias úteis.

6) Se o sistema não oferecer a opção Solicitar por aqui, entre em contato diretamente com a instituição financeira pelo telefone ou pelo e-mail informado por ela para combinar a forma de devolução.
Nesse caso, a instituição financeira não é obrigada a devolver o valor em até 12 dias úteis.

 




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